Medida 4

Imágem representativa

Assistência Técnica

A Medida 4 do PO APMC visa apoiar as operações ligadas à gestão e operacionalização do Programa que visam os seguintes objetivos:

 
  • Assegurar um nível elevado de competências administrativas e técnicas da Autoridade de Gestão e dos Organismos Intermédios;
  • Garantir o cumprimento das regras nacionais e comunitárias aplicáveis, designadamente através das atividades de auditoria e controlo e acompanhamento;
  • Maximizar os resultados do Programa, pela aposta no acompanhamento, monitorização e avaliação;
  • Assegurar o eficaz funcionamento da rede de governação relativa às intervenções que prossigam os objetivos do Programa, designadamente, contribuir para a redução das formas de pobreza mais acentuadas;
  • Desenvolver um Sistema de Informação fiável e seguro e que responda às necessidades de gestão, monitorização e avaliação, nomeadamente possibilitando o funcionamento em rede;
  • Divulgar o Programa e disseminar os seus resultados, através da prossecução de um Plano de Ações de Comunicação, que abranja as vertentes externa e interna e que mobilize os diferentes meios de comunicação disponíveis, sem estigmatizar as pessoas mais carenciadas.

 

 

Designação

 

 

4.1 – Assistência Técnica

O acesso ao financiamento é concretizado mediante candidatura, submetida através do Balcão do Portugal 2020 em formulário próprio, na sequência de aviso de abertura de candidaturas devidamente publicitado na página da internet da Autoridade de Gestão e no portal do Portugal 2020.

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